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Mudança na estrutura de anúncios do Facebook

No dia 4 de março de 2014, o Facebook anunciou uma mudança na estrutura de seus anúncios. Sendo uma mudança recente, é bem possível que nem todas as pessoas já tenham acesso. Porém ela deve chegar a você em breve.

 

A mudança visa facilitar a vida de quem anuncia, tornando ainda mais simples organizar, configurar, otimizar e mensurar a performance de anúncios. Atualmente a ferramenta está dividida em dois níveis:  Campanha e Anúncio. Esta estrutura está mudando com a introdução de um novo nível: conjunto de anúncios.

 

Neste artigo, eu vou abordar cada um destes níveis e explicar como a introdução do Conjunto de Anúncios afetará seus anúncios no Facebook.

 

Como entender cada nível?

Antes dessa mudança os anúncios eram criados individualmente, baseado em objetivos, investimento diário, duração e segmentação.  Agora com essa mudança os anúncios ficam submetidos a uma campanha, que podem abrigar até dois conjuntos de anúncios, cada conjunto de anúncios possuirá seus anúncios individuais.

Veja abaixo a definição para cada um dos níveis da nova estrutura de anúncios:

 

Campanha:  permitirá que você escolha um objetivo de publicidade para cada campanha criada, essa campanha será composta de um ou mais conjuntos de anúncios. Isso ajudará a otimizar e mensurar os resultados de cada objetivo de anúncio.

 

Nela você poderá escolher entre os diferentes objetivos de anúncios oferecidos pelo Facebook:

 

• Tráfego para Website
• Conversões para Website
• Maior engajamento na publicações
• Curtidas na página
• Download de aplicativos
• Engajamento com aplicativos
• Participação em ofertas
• Confirmação em eventos

 

Conjunto de Anúncios: anteriormente conhecido como campanha, terá um ou mais anúncios, e permitirá a você definir o orçamento e o cronograma de cada conjunto de anúncios. “Você pode criar um conjunto de anúncios para cada um dos seus segmentos de público direcionando os anúncios dentro do conjunto de anúncios para o mesmo público” (Facebook). Com essa ferramenta você poderá controlar quanto gasta com cada público, quanto de exposição seus anúncios terão para estes públicos e mensurar resultados para cada audiência.

 

Se sua campanha foi definida baseada em objetivos, seus conjuntos de campanhas deve ser definido por público – a quem são destinados estes anúncios. Então você poderá escolher segmentar por:

 

• Fãs
• Inscritos em newsletters
• Audiências Personalizadas
• Interesses

 

Anúncios: os anúncios pertencerão aos conjuntos de anúncios. Você ainda poderá definir a criação dos anúncios, público e investimento. Porém, agora, esses anúncios estarão submetidos a conjuntos de anúncios. Vários anúncios poderão pertencer ao mesmo conjunto de anúncios. Dessa forma o Facebook poderá ser otimizado para variações de imagens, links, vídeos, texto etc.

 

Pouca coisa mudou nesse nível, no entanto, o Facebook está incentivando os anunciantes a colocarem anúncios destinados a públicos parecidos em um mesmo conjunto de anúncios.

 

Você ainda poderá iniciar e pausar os anúncios normalmente, bem como desmembrar os resultados dos relatórios por anúncios.

 

 

Inovações nos blocos de Anúncios do Facebook

 

 

FONTE: Facebook