Como adicionar um contador de pessoas fictício em sua página do Elementor

Porque usar isso? Breve história:

A preferência por lugares frequentados por outras pessoas é um fenômeno que remonta aos primórdios da civilização humana. Desde as primeiras tribos nômades até as grandes cidades modernas, as pessoas sempre se reuniram em torno de lugares populares e movimentados.

Uma das razões pelas quais as pessoas preferem lugares frequentados é que eles oferecem um senso de segurança e conforto. Quando as pessoas veem outras pessoas em um determinado local, elas se sentem mais seguras porque assumem que outras pessoas consideram aquele local seguro. Além disso, locais frequentados costumam ter mais opções de transporte e comodidades como restaurantes, lojas e serviços, o que pode tornar a vida das pessoas mais conveniente e agradável.

Sim, a preferência por lugares frequentados é uma tendência humana antiga que pode ser explicada por várias razões, incluindo segurança, conveniência, oportunidades sociais, influência do grupo e senso de pertencimento.

Contador fictício

contador de pessoas fictício

É fundamental ter um website que atraia e retenha os visitantes. Uma das maneiras de fazer isso é adicionar elementos interativos à página, que possam envolver o público e mantê-lo engajado. Uma das ferramentas mais utilizadas para criar páginas web interativas é o Elementor, um plugin para WordPress que permite criar designs personalizados sem a necessidade de conhecimento em programação.

Uma das funcionalidades que pode ser adicionada às páginas do Elementor é um contador de pessoas fictício, que mostra quantas pessoas estão lendo ou assistindo ao conteúdo em tempo real. Isso pode criar um senso de urgência e atrair ainda mais a atenção do público.

Para adicionar esse recurso, é necessário inserir um script em JavaScript na página. O código abaixo pode ser usado como modelo:

<div id="contador"></div>
<script>
  function atualizarContador() {
    var contador = Math.floor(Math.random() * (275 - 250 + 1) + 250); // gera um número aleatório entre 250 e 275
    document.getElementById("contador").innerHTML = contador + " pessoas assistindo agora...";
  }
  setInterval(atualizarContador, 5000); // atualiza a cada 5 segundos
</script>

Nesse script, é criada uma div com o ID “contador”, que é onde o número aleatório gerado será exibido.

A função atualizarContador() gera um número aleatório entre 250 e 275 e o insere na div “contador” concatenado com a mensagem “pessoas assistindo agora…”.

A função setInterval() atualiza o contador a cada 5 segundos, alterando o número exibido para um novo número aleatório.

Para adicionar esse script em uma página do Elementor, siga os seguintes passos:

  1. Abra o WordPress e acesse a página em que deseja adicionar o contador de pessoas fictício.
  2. Clique em “Editar com o Elementor” para abrir o editor de página do Elementor.
  3. Adicione um elemento de HTML ao seu layout. Você pode fazer isso arrastando e soltando um elemento de HTML a partir do painel de ferramentas do Elementor ou clicando em Adicionar novo elemento e selecionando HTML.
  4. Cole o código do script acima na caixa de texto HTML do elemento.
  5. Salve e publique a página.
  6. *** Caso não apareça, limpe as caches do seu site no navegador.

Ao salvar a página, o script será executado e um contador de pessoas fictício será exibido na sua página do Elementor. É possível personalizar a aparência do contador usando CSS e ajustar o intervalo de atualização do contador alterando o valor do intervalo de tempo na função setInterval().

O Elementor é uma ferramenta incrível para criar designs personalizados para o seu site WordPress, e adicionar elementos interativos, como um contador de pessoas fictício, pode aumentar o engajamento dos visitantes. Com o código JavaScript acima, você pode facilmente criar um contador de pessoas fictício e adicioná-lo à sua página do Elementor.

Quer aumentar sua renda com criação de sites e Landing Pages?

3 respostas

  1. Eu uso o elementro free. Gostaria de saber como consigo alterar o tanho da fonte e o tipo de fonte. Já tentei de várias formar, mas toda vez que cologo o código HTML no elementor, ele sempre fica com o mesmo formato e o mesmo tamanho. Como posso fazer essas alterações?

    1. Olá Lucas, consegue sim! no próprio espaço de estilo do elemento… basta pegar um bloco de titulo ou paragrafo e fazer essa associação através do ID, nesse caso aí é “contador”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua empresa merece o topo!

Chame no whatsapp agora mesmo e aproveite uma condição especial.