Os principais métodos de copywriting que todo copywriter deve conhecer

métodos de copywriting

Você já ouviu falar em copywriting? Trata-se de uma técnica de escrita persuasiva utilizada para convencer o leitor a tomar uma ação específica, como comprar um produto ou serviço. E para ser um bom copywriter, é preciso conhecer os principais métodos de copywriting disponíveis para criar mensagens de venda eficazes. Neste post, vamos apresentar os principais métodos de copywriting que todo copywriter deve conhecer.

  1. AIDA
    AIDA é um acrônimo que significa Atenção, Interesse, Desejo e Ação. O método AIDA é usado para guiar o leitor através do processo de venda, começando por chamar a atenção do leitor, despertar o interesse, criar o desejo e, por fim, incentivar a ação.

  2. PAS
    PAS é um acrônimo que significa Problema, Agitação e Solução. Este método é utilizado para identificar um problema que o leitor está enfrentando, agitar as emoções do leitor para tornar o problema mais significativo e, em seguida, apresentar uma solução para o problema. (Clique aqui para saber mais sobre esse método)

  3. FAB
    FAB é um acrônimo que significa Características, Vantagens e Benefícios. O método FAB é utilizado para destacar as características de um produto ou serviço, explicar as vantagens dessas características e, em seguida, apresentar os benefícios que o produto ou serviço oferece.

  4. Técnica de Storytelling
    Este método envolve contar uma história que envolve o produto ou serviço, tornando-o mais atraente e relevante para o leitor. (Saiba mais sobre esse assunto, clique aqui)

  5. Testemunhos (prova social)
    Incluir testemunhos de clientes satisfeitos é uma ótima maneira de estabelecer credibilidade e confiança no produto ou serviço.

  6. Escassez
    A escassez é, sem dúvida, um dos gatilhos mentais mais poderosos. Isso porque criar uma sensação de escassez ou urgência incentiva o leitor a agir rapidamente para evitar perder uma oportunidade. (Confira uma lista com 25 gatilhos mentais)

  7. Garantias
    Incluir garantias ou promessas tranquiliza o leitor e incentiva-o a fazer uma compra.

Esses são os principais métodos de copywriting que todo copywriter deve conhecer. A escolha do método depende do produto ou serviço que está sendo vendido e do público-alvo a que se destina.

Ao dominar esses métodos, um copywriter pode criar mensagens de venda altamente eficazes que convertem leitores em compradores.


Quer aumentar suas oportunidades no mercado digital?

Conheça o método WED, onde ensino pessoas comuns a criar Sites e Landing Pages profissionais sem a necessidade de saber programar. Esse mercado paga no mínimo R$500 por criação de uma simples Landing Page.

Clique aqui para saber mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sua empresa merece o topo!

Chame no whatsapp agora mesmo e aproveite uma condição especial.